Comunicado de Imprensa 08/01/2013

Aveiro-Expo e Associação Empresarial da Região de Viseu parceiras na Feira de Março 2013

A Aveiro-Expo, E.M. e a AIRV – Associação Empresarial da Região de Viseu (AIRV) firmaram um acordo de cooperação institucional que prevê condições preferenciais aos associados desta organização que participem na Feira de Março 2013. A maior montra económica da região centro vai abrir ao público no dia 22 de Março 2013, no Parque de Exposições de Aveiro.

Esta parceria agora estabelecida é semelhante à já firmada com a Associação Empresarial de Águeda, destinando-se às empresas que se inscrevam no sector de exposição. Os associados da AIRV, que é uma associação que representa e defende os empresários sediados em Viseu, fazendo prova da condição de associado, beneficiarão de um desconto relativamente ao preçário definido no regulamento da Feira de Março 2013. O acordo prevê, igualmente, a publicitação destas empresas na página na internet da Aveiro-Expo, E.M.

A Aveiro-Expo, E.M. convidou a AIRV a ser sua parceira, promovendo e divulgando a próxima edição do carismático certame entre os seus associados. A empresa gestora do Parque de Exposições de Aveiro congratula-se com a aceitação imediata deste desafio por parte da associação empresarial.

A Feira de Março é a maior montra económica da região do centro do país. As inscrições para a edição de 2013 estão já abertas, decorrendo até ao dia 25 de Janeiro de 2013.

Comunicado de Imprensa 11/12/2012

Da esquerda para direita: Ricardo Abrantes, presidente da AEA, e Carlos Santos, presidente da Aveiro-Expo, na assinatura do protocolo.

Da esquerda para direita: Ricardo Abrantes, presidente da AEA, e Carlos Santos, presidente da Aveiro-Expo, cumprimentam-se após a assinatura do protocolo.

Aveiro-Expo e Associação Empresarial de Águeda parceiras na Feira de Março 2013

A Aveiro-Expo, E.M. e a Associação Empresarial de Águeda (AEA) firmaram um acordo de cooperação institucional que prevê condições preferenciais aos associados desta organização que participem na Feira de Março 2013. A maior montra económica da região centro vai abrir ao público no dia 22 de Março 2013, no Parque de Exposições de Aveiro.

O protocolo de parceira acaba de ser assinado entre esta empresa municipal e a AEA e destina-se às empresas que se inscrevam no sector de exposição. Os associados da AEA, que é uma associação patronal sem fins lucrativos e de utilidade pública, com sede em Águeda, fazendo prova da condição de associado, beneficiarão de um desconto relativamente ao preçário definido no regulamento da Feira de Março 2013. O acordo prevê, igualmente, a publicitação destas empresas na página na internet da Aveiro-Expo, E.M.

A Aveiro-Expo, E.M. convidou a AEA a ser sua parceira, promovendo e divulgando a próxima edição do carismático certame entre os seus associados. A empresa gestora do Parque de Exposições de Aveiro congratula-se com a aceitação imediata deste desafio por parte da associação empresarial.

O presidente do Conselho de Administração da Aveiro-Expo, E.M. destaca a importância da Feira de Março para a economia regional e nacional. Carlos Santos sublinha “que parcerias como a que agora estabelecemos com a AEA são fundamentais”.

Já o presidente da Associação Empresarial de Águeda, Ricardo Abrantes, salienta que “o presente protocolo permitirá às empresas associadas beneficiar de condições mais vantajosas que, na atual conjuntura, constitui um apoio importante”, acrescentando que “as empresas têm agora melhores condições para promoverem os seus produtos e negócios na feira mais importante e com mais notoriedade da região”.

A Feira de Março é a maior montra económica da região do centro do país. As inscrições para a edição de 2013 estão já abertas, decorrendo até ao dia 25 de Janeiro do próximo ano.

IN jornal Diário de Aveiro, 17 de Março 2012, pag. 5

Feira de Março contra a recessão económica

“A procura de lugares para a exposição dos diversos sectores excedeu as expectativas da Aveiro Expo e demonstra que a Feira de Março está viva.

A edição da Feira de Março que se inicia no próximo dia 23 regista um acréscimo de 3,8 por cento no número de expositores, o que para Diogo Machado, director executivo da Aveiro Expo, revela o dinamismo do certame em ano de recessão económica. ‘A procura dos lugares de exposição surpreendeu-nos, mas veio mostrar que a cidade e a feira estão bem vivas’, observou.
O sector das carnes foi o que deixou mais interessados de fora: Nada menos que 23. Para os lugares no parque de diversões, a organização teve que dizer não a quatro, por falta de espaço. Com o alto patrocínio da secretária de Estado do Turismo e da Câmara Municipal de Aveiro, a Feira de Março assume-se como a maior montra económica da região, contando com 172 empresas no sector de exposição, divididas por indústria, sector automóvel, cosmética, mobiliário, imobiliário, eventos, construção civil, ventilação industrial, fotografia, produtos ortopédicos, energias renováveis, climatização, decoração, automatismo, etc. O sector comercial contará com75 empresas das áreas de restauração, charcutaria, doçaria, farturas, pronto-a-vestir, artesanato, entre outras, enquanto o sector de diversão tem garantidos 51 divertimentos, entre radicais, familiares e infantis, fazendo deste o maior parque do género do país. A animação vai estar a cargo de seis artistas de renome internacional, folclore e música tradicional portuguesa. O destaque vai para Paulo Gonzo, no dia 24, às 21.30 horas, Pedro Abrunhosa (dia 31, 21.30 horas), Aurea (7 de Abril, 21.30 horas), Leandro (9 de Abril, 16 horas), Buraka Som Sistema (14 de Abril, 21.30 horas) e GNR (21 de Abril, 21.30 horas).
A entrada custa dois euros e é paga apenas aos sábados, domingos e na segunda-feira de Páscoa.
O presidente do Conselho de Administração da Aveiro Expo garante que vai ser ‘um mês de grande animação na cidade de Aveiro’. Nos 34 dias de feira – mais dois do que na edição de 2011, a organização espera um número de visitantes a rondar os 630 mil, o que se traduz num aumento de cinco por cento relativamente ao ano passado.
Outros destaques passam pelas parcerias estabelecidas com a Escola Profissional de Aveiro, Caetano Retail e Continente. No que se refere a este último, vai patrocinar um concurso cujo prémio final é um cabaz de compras mensal durante um ano. Diogo Machado adiantou que mais pormenores serão fornecidos na abertura da feira e que outros concursos e passatempos vão decorrer promovidos por várias marcas.
A Feira e Março é uma tradição em Aveiro há 568 anos e, segundo os seus responsáveis, vive um dos melhores momentos da sua história.”

IN Facebook Aveiro Expo, 13 de Março 2012

Feira de Março 578 anos de História

Foi no ano de 1434, nos dias 5 e 6 de Maio, que se realizou a primeira feira franca de Aveiro. Foi no reinado de D. Duarte, que o rei concedeu à então vila de Aveiro, o privilégio de realizar a feira anualmente. Desde então, tem resistido ao tempo, chegando aos nossos dias com a designação de Feira de Março. O local de estreia deste certame deu-se na zona da beira-mar aveirense, junto ao canal central, depois transferiu-se para o largo do Rossio e actualmente, desde 2002, realiza-se no Parque de Exposições de Aveiro, em Vilar, sob a alçada da empresa Aveiro Expo.
A edição de 2012 vai realizar-se de 23 de Março a 25 de Abril e espera-se muita animação e diversão. Sugerimos que veja o albúm ´´Feira de Março – 578 anos de História“ que contem algumas das fotos mais emblemáticas da História deste certame.

IN Facebook Aveiro Expo, 13 de Março 2012

Feira de Março – 578 anos de História

Pórtico da Feira de Março, Rossio de 1949.

Esquiço da Feira de Março de 1928.